fbpx
Noticias

Guerra contra o tigrinho. Bolsa Família não pra isso, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, divulgou uma nota nesta quarta-feira (25), ressaltando que os programas sociais de transferência de renda têm como principal objetivo assegurar a segurança alimentar e atender às necessidades essenciais das famílias em situação de vulnerabilidade.

Publicidade

“A prioridade será sempre combater a fome e promover a dignidade para os que mais necessitam”, enfatizou.

A nota veio após a publicação de um documento técnico do Banco Central (BC), que revelou que, em agosto, beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em apostas online via Pix.

Publicidade

Dias afirmou que já solicitou esclarecimentos ao Ministério da Fazenda e mencionou a proposta em andamento para regulamentar esse setor no Brasil.

“Confio que o governo federal, ao tratar desse assunto, considerará a proteção dos mais vulneráveis e os impactos sociais envolvidos”, afirmou, reforçando que acompanhará de perto a regulamentação e buscará soluções para impedir que os recursos dos programas sociais sejam usados em jogos de azar.

“Nosso foco continua claro: garantir que o Bolsa Família permaneça como uma ferramenta eficaz no combate à pobreza e à insegurança alimentar. Faremos tudo o que for necessário para manter esse propósito”, concluiu na nota.

Publicidade

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/economia

Publicidade